Mato Grosso

Coligação de Mauro Mendes forma “chapão” para disputa de deputado federal e estadual

Foto de Gabriela Galvão
Gabriela Galvão

A coligação “Pra mudar Mato Grosso”, que dá sustentação à candidatura de Mauro Mendes (DEM) ao Governo do Estado, definiu pela formação de “chapão” para as disputas proporcionais, de deputado federal e estadual.

Ambas as frentes são formadas pelos sete partidos que compõem o grupo, sendo eles DEM, PDT, PSD, MDB, PMB, PSC, PTC e PHS. No total, são 35 candidatos a deputado federal e 47 para estadual.

Para Câmara Federal, dois disputam a reeleição, sendo eles Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ambos do MDB. Além deles, outros nomes em potencial são o do ex-prefeito de Sinop Juarez Costa (MDB), o do ex-reitor da Unemat Adriano Aparecido da Silva (DEM), o do ex-bbb Marcos Harter (PSC).

Já para Assembleia Legislativa, são 12 deputados na corrida por mais quatro anos de mandato, sendo eles Dilmar Dal´Bosco e Eduardo Botelho pelo DEM, Zeca Viana e Allan Kardec pelo PDT, Gilmar Fabris, Wagner Ramos, Pedro Satélite e Ondanir Bortolini, o Nininho, pelo PSD, Janaína Riva, Romualdo Júnior e Silvano Amaral pelo MDB e Sebastião Rezende pelo PSC.

Além deles, também tentam uma cadeira como deputado estadual os vereadores por Cuiabá Toninho de Souza (PSD) Dr. Xavier (PTC) e Sargento Joelson (PSC).

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Polícia prende enfermeira que se passava por “Dra.” nas redes sociais para atrair pacientes

Proprietária de clínica de estética é suspeita de exercício ilegal da medicina e comercialização de remédios sem registro na Anvisa
calor - quente - temperatura
Geral

Se prepare! Fim de semana terá clima abafado e máximas de até 37°C em MT

Previsão aponta sol entre nuvens e chuvas rápidas ao longo dos dias
Crônicas Policiais

“Presente e facada”: Homem é atacado por amante após atender pedido de compra

Vítima de 46 anos tentava terminar relacionamento extraconjugal quando foi atacada; suspeita confessou o crime e foi presa em flagrante
Crônicas Policiais

Traficante com extensa ficha criminal morre em troca de tiros com a Força Tática

Suspeito de 22 anos era monitorado por tornozeleira e reagiu à abordagem da Operação Tolerância Zero em Primavera do Leste
24 de abril de 2026 23:11