Variedades

Cine Teatro exibe longa luso-brasileiro que satiriza a fama dos jogadores de futebol

1 minuto de leitura
Cine Teatro exibe longa luso-brasileiro que satiriza a fama dos jogadores de futebol

Dando sequência à programação da Sessão Vitrine Filmes, nesta terça-feira (26), o Cine Teatro Cuiabá exibe Diamantino. A sessão começa às 19h30, pelo preço camarada de R$ 2 (meia).

Diamantino é um jogador de futebol famoso, cuja família gerência sua fortuna. Tudo ia bem, até ele perder um lance decisivo em um jogo importante. A partir daí, uma série de acontecimentos o levam ao fracasso e fim da carreira. Ao se deparar com refugiados, fica clara a falta de inteligência do jogador. Ele é tão talentoso, quanto ignorante, embora os diretores Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt prefiram vê-lo como alguém “simplório”.

No meio da trama, suas duas irmãs usam a imagem de Diamantino para promover a extrema-direita em Portugal e autorizam que ele seja submetido à um experimento científico com o objetivo de clonar seu gene esportivo. A busca por um novo propósito de vida de Diamantino, rendeu ao longa o título de Vencedor da 57º Semana da Crítica de Cannes – 2018.

YouTube video

Sessão Vitrine Filmes

Até o final de março, exceto no feriado de Carnaval, o Cine Teatro Cuiabá recebe as mais novas produções e co-produções cinematográficas brasileiras, distribuídas pela Vitrine Filmes.

Serão exibidos longas-metragens, entre documentários e ficções, de destaque no circuito de festivais, todas as terças-feiras, às 19h30. O título exibido na próxima sessão, 12 de março, será Tinta Bruta (2018), dirigido por Filipe Matzembacher e Marcio Reolon.

Confira a programação completa aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes