A Propósito

Casa do Pânico

1 minuto de leitura
Casa do Pânico
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Os vereadores de Cuiabá estão incomodados com o apelido dado pela imprensa à Câmara de Municipal, de “casa dos horrores”. O apelido arranha a imagem da instituição, dizem.

Para mudar a situação, eles pretendem diminuir o gasto com pessoal, demitir servidores fantasmas, abrir mão das verbas indenizatórias sobre as quais não precisam prestar contas, aumentar o número de sessões (hoje só há duas por semana), exercer o papel de fiscalizar os gastos do Executivo, criar um Portal da Transparência digno do nome, deixar de ofenderem-se uns aos outros na tribuna, parar de usar a Justiça Estadual para resolver questões internas, diminuir o número de leis inúteis que só servem para irritar o cidadão e o empreendedor e parar de fazer favores para pessoas e empresas com vistas às próximas eleições.

Brincadeira… eles não pretendem fazer nada disso. Eles só vão notificar os veículos de comunicação ameaçando acioná-los na Justiça caso continuem a chamar a casa dos horrores de “casa dos horrores”.

Se a Justiça cair na deles, restará à imprensa utilizar outros adjetivos para se referir a essa tão “indispensável” instituição: “Casa dos Favores”, “Casa do Medo”, “Casa do Desespero”, “Casa dos Pavores”, “Casa do Pânico”…

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes