Bombou na web

Cão viaja ao lado da dona para dar apoio e a internet cai de amores

1 minuto de leitura
Cão viaja ao lado da dona para dar apoio e a internet cai de amores

Um vídeo que circula pela internet mostra um passageiro inusitado dentre as poltronas de um voo da China Southern Airlines. Sentado em seu próprio assento, estava um malamute do Alaska, marrom. Ele foi autorizado a viajar ao lado da sua dona, sem pagar nada, pois se trata de um animal de apoio emocional.

Além do elemento surpresa, tripulantes e passageiros se encantaram com o comportamento do cão. No vídeo ele aparece em silêncio, com uma cara muito amistosa e olhando tudo à sua volta. E foi assim durante todo o voo.

A raça – das mais antigas de cães de trenó – é conhecida por cães afetuosos, leais e brincalhões e, sim, bem grandinhos. O macho, a exemplo, pode alcançar, em média, 60 centímetros.

Os animais de apoio emocional ganharam bastante notoriedade nos últimos anos no Ocidente. Você deve se lembrar de Sully, o cão do ex-presidente dos EUA, George Bush, que permaneceu em frente ao caixão durante todo o velório, em dezembro do ano passado.

Eles são companheiros e dão apoio aos seus donos em situações estressantes, como uma viagem de avião. Nos Estados Unidos, por exemplo, quem tem um cachorro destes e deseja tê-los em sua companhia durante voos, deve fornecer provas médicas às companhias aéreas.

Normalmente, animais são proibidos de viajar junto aos outros passageiros e são mantidos em um local especial no bagageiro. As exceções são só para estes animais que, obrigatoriamente, possuem documentos de identificação e atestado de saúde.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes