Cidades

Candidatos registram chapa para primeira disputa da história da Fiemt

1 minuto de leitura
Candidatos registram chapa para primeira disputa da história da Fiemt
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os dois candidatos que disputam a presidência da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) registraram suas chapas e formalizaram, na manhã desta quarta-feira (6), a primeira disputa da história da federação. O candidato da situação, Gustavo Pinto Coelho de Oliveira, encabeça a chapa “União Pela Indústria”, enquanto o candidato da oposição, Domingos Kennedy Garcia Sales, lidera a chapa “Fiemt Renovada e Independente”.

A eleição será em 3 de agosto, e o eleito terá um mandato de quatro anos para conduzir a entidade. O próximo presidente sucederá a Jandir Milan, que foi presidente por dois mandatos. Gustavo é vice-presidente da Fiemt e conta com apoio do atual presidente, Jandir Milan. Kennedy faz parte da diretoria, mas lançou sua candidatura como oposição, sob o argumento de que não participa da gestão da entidade.

Ao lançar sua candidatura, em março deste ano, Kennedy disse que a gestão é subserviente ao governo e a outras federações. “A atual gestão não atende mais nossas necessidades. É dependente e com parcialidade. Estou com sangue nos olhos. Quero trabalhar muito pela indústria. Não vamos ser subservientes, mas vamos manter diálogo aberto”, disse, na ocasião.

As duas chapas foram consideradas aptas a concorrer. “Trata-se de um processo democrático e transparente, de extrema importância para a indústria mato-grossense”, disse o presidente da comissão eleitoral, Sebastião Augusto Corrêa de Moraes, por meio da assessoria.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes