Cidades

Campus da UFMT em VG: obras iniciadas em 2014 serão retomadas

2 minutos de leitura
Campus da UFMT em VG: obras iniciadas em 2014 serão retomadas
Foto: Assessoria da Prefeitura de VG

O campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Várzea Grande, ao que parece, finalmente deve ser concluído. A contratação das empresas para a retomada das obras do espaço acadêmico foi feita a partir de uma concorrência que englobou quatro lotes, totalizando um valor de contrato de R$ 7,908 milhões.

As ordens de serviço de retomada das obras foram assinadas na sexta-feira passada (14) e os trabalhos devem ser iniciados em até cinco dias. A construtora Kayabi venceu três lotes e dará sequência às obras da biblioteca, laboratórios, blocos de salas de aula e duas áreas de convivência. Já a LM Engenharia fará obras de um lote, referente a um bloco de salas de aula e duas áreas de vivência.

Obras começaram em 2014

As obras iniciaram em 2014. Em março deste ano o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), visitou o espaço e anunciou a liberação de R$ 8,5 milhões em recursos para o campus Várzea Grande da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A reitora da UFMT, professora Myrian Serra pontuou também que a retomada das obras é uma grande conquista, uma vez que elas já estariam em estágio avançado. “Além disso, ela é muito importante para que os cursos de engenharia, que funcionam provisoriamente no Campus de Cuiabá, tenham as instalações próprias para o desenvolvimento acadêmico”.

A reitora pontua que, apesar da situação provisória, a Universidade tem se esforçado para dar qualidade de ensino aos estudantes. “No entanto, é visível que a identidade de discentes, professores e técnicos administrativos do Campus só será efetivada com a implantação do Campus de Várzea Grande”, prosseguiu Myrian Serra.

A UFMT definiu um projeto pedagógico diferenciado para que as engenharias e áreas estratégicas contempladas pelas graduações contribuam para o desenvolvimento de Mato Grosso.

“A retomada das obras é de suma importância para a consolidação do Campus de Várzea Grande e também para o desenvolvimento dos nossos cincos cursos de engenharia, que formarão profissionais altamente qualificados para o mercado nacional”, afirmou o pró-reitor do campus de Várzea Grande, professor Mauro Lucio Naves Oliveira.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes