Destaques

Aventura nordestina é encenada em espetáculo no Espaço Mosaico

3 minutos de leitura
Aventura nordestina é encenada em espetáculo no Espaço Mosaico
Foto: Lucas Lemos

No próximo fim de semana, o Espaço Mosaico ganha ares de interior do Ceará para ambientar a peça de teatro “Um conto de amor nordestino”. A companhia mato-grossense Teatro Imagem apresenta seu espetáculo premiado aos cuiabanos a partir das 20h, na sexta-feira (06) e sábado (07), com ingressos a R$ 20, vendidos no próprio local ou pelas redes sociais.

Entre lobisomens, desencontros e trapalhadas, a trama promete boas gargalhadas a todas as idades, com os mistérios que permeiam a aventura de Maria, João e Arlindo. O trio de melhores amigos, interpretados Andreel Ferreira, Jaqueline Roque e Watila Fernando, acumula histórias para contar ao público, além de conflitos para resolver durante a narrativa, em busca da paz e a tranquilidade.

Teatro Imagem, espetáculo Nos Tempos de Grease (2017), no Cine Teatro Cuiabá

Estreada em outubro de 2015 no Sesc Arsenal, a peça vem ganhando destaque em festivais de artes cênicas, premiado em quatro categorias pelo IX Festival de Teatro Velha Joana, em Primavera do Leste, levando Melhor Ator (Watila Fernando), Melhor Cenário (Jaqueline Roque), Melhor Pesquisa (Teatro Imagem) e Melhor Figurino (Jaqueline Roque).

“Um conto de amor nordestino” é o primeiro espetáculo do projeto “Encontradores de Histórias”, no qual o grupo se debruça desde maio de 2015. Com foco de estudo a cultura popular, a proposta coletar histórias de populações, lendas regionais, saberes de mestres da cultura reconhecidos ou não, e transcrever essas histórias em forma de espetáculo. A primeira foi em Maranguape, nordeste do Brasil, interior do Ceará, estado que dá origem à trama.

Foto: Junior Silgueiro/Seduc-MT

Teatro Imagem e trabalho social

O Teatro Imagem surge em 2012 como um projeto de pesquisa e laboratório, através da atriz e diretora Jaqueline Roque, Bacharel em Arte Dramática pelo ITEBF, em Goiás. “Desde então, tivemos a oportunidade de conversarmos com alguns populares, e, de maneira específica, com integrantes do Oré Anacã (Grupo de Dança Popular da UFC), no ENUDP (Encontro Nacional de Dança Popular), que esse ano aconteceu na UFMT”, conta Jaqueline.

Paralelo aos trabalhos de pesquisa e montagem, o Teatro Imagem oferece aulas de canto, dança e interpretação há dois anos, através do Projeto Teatro Musical, que culminou nos espetáculos Cinderella, O Musical (2016) e Nos Tempos de Grease (2017). Sem fins lucrativos, a prática contempla crianças e jovens de escola pública, com sede na Escola André Avelino Ribeiro e a participação de 40 jovens em média.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes