Variedades

Ator cuiabano, Romeu Benedicto, participa de projeto de leitura infantil com celebridades da TV

2 minutos de leitura
Ator cuiabano, Romeu Benedicto, participa de projeto de leitura infantil com celebridades da TV
Romeu na gravação da novela Deus Salve O Rei / Reprodução

Está acontecendo em Cuiabá, entre os dias 19 e 21 de março, o projeto “Lê Pra Mim?”, patrocinando pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Criado em 2010 com o objetivo de incentivar as crianças a lerem, o projeto já rodou mais de dez cidades em todo o país, sempre em bibliotecas públicas ou espaços culturais.

Personalidades do esporte, da mídia e da arte nacionais e regionais foram escalados para as leituras na Biblioteca Pública Estadual Rubens de Mendonça, dentre eles o ator cuiabano Romeu Benedicto. Criador do icônico personagem Totó Bodega, e acumulando em seu currículo participações em novelas da Globo, dentre outros trabalhos, Romeu fez sua leitura na tarde desta terça-feira (19). Para ele, ler para uma criança é um momento muito inspirador.

“Toda vez que você incentiva uma criança a ler, você mostra para ela que isso é bom e, consequentemente, estamos investindo em um futuro melhor para ela, se crescer com esse hábito de leitura”, comenta.

Considerando a contemporaneidade, em que as crianças têm fácil acesso a celulares e computadores e por vezes, recorrem pouco aos livros, Romeu acha importante incentivar a criatividade e imaginação através de brincadeiras e leitura. Ele acredita que esses momentos favorecem a formação de adultos mais humanos.

“Nós precisamos muito disso hoje, de mais humanidade e mais amor”, finaliza.

O projeto “Lê Pra Mim” segue até quinta-feira, com sessões de manhã e de tarde, totalizando 10 encontros. Para as leituras, serão reservados 20 lugares por encontro ao público espontâneo e as senhas serão distribuídas com 1h de antecedência.  Até o momento, estão agendadas 960 crianças de escolas municipais.

Projeto Lê Pra Mim? em Cuiabá

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes