Cidades

“Atender a notificação do MPF causaria um verdadeiro colapso na Saúde”, diz Emanuel Pinheiro

1 minuto de leitura
“Atender a notificação do MPF causaria um verdadeiro colapso na Saúde”, diz Emanuel Pinheiro
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), reconhece como necessárias e urgentes as recomendações do Ministério Público Federal (MPF) em relação ao número de contratações temporárias na Secretaria de Saúde, mas assegura que atender imediatamente a determinação para exonerar servidores da pasta causaria um “verdadeiro colapso” no setor.

“Atender prontamente essa notificação prejudicaria não apenas a população cuiabana, como também a mato-grossense que busca atendimento na saúde pública da capital, colocando em risco milhares de vidas. Isso porque, essas contratações incluem médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais servidores essenciais ao funcionamento de todas as unidades de saúde”, argumentou o prefeito.

Ainda conforme Emanuel Pinheiro, a exemplo dos concursos públicos realizados nas secretarias de Educação, Assistência Social e de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, já foi dado início aos procedimentos legais para a realização do certame na pasta de Saúde, que aguarda apenas os apontamentos finais da Secretária de Gestão.

“A Prefeitura de Cuiabá continuará dialogando com o Ministério Público de Mato Grosso, com a certeza de que chegaremos a um denominador comum, que não cause danos à população que mais precisa da saúde pública”, finalizou o prefeito.

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes