|Terça-feira, 19 Março 2019
Foto: Reprodução

Motorista de Uber reage a assalto e se salva pulando de carro em movimento

Os assaltantes estavam armados com uma garrucha e uma faca; o motorista segurou a arma e foi ferido com a faca antes de pular do carro

COMPARTILHECOMPARTILHE

Um motorista do aplicativo Uber, de 47 anos, foi assaltado no fim da tarde dessa quinta-feira (6), durante uma corrida em que levaria quatro passageiros – três menores e um maior de idade – do Bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, até o Bairro Jardim Glória, em Várzea Grande.

Enquanto os bandidos tentavam amarrar o motorista com fita crepe, ele resolveu reagir, segurou a arma – uma garrucha – que estava com um deles, foi atingido no dedo por uma faca que estava com outro e pulou do carro em movimento. O motorista foi socorrido por policiais que faziam rondas no Jardim Glória, no momento do crime.

A filha da vítima relatou ao LIVRE os momentos de terror vividos pelo pai. Segundo ela, o pai estava trabalhando pelo aplicativo Uber, quando recebeu um chamado no Bairro Osmar Cabral. A cliente era uma mulher, porém, ao chegar no local, quatro meninos entraram no carro. Os suspeitos utilizaram o celular da mãe de um deles para chamar o veículo no aplicativo.

Durante quase todo o percurso, os quatro estavam conversando normalmente com o motorista, até que, já no bairro Jardim Glória, ficaram quietos. O motorista pediu orientações sobre o endereço onde deveria deixá-los e os meninos começaram a se contradizer, até que anunciaram o assalto.

Dois deles estavam armados, um com uma garrucha e outro com uma faca. Eles colocaram o motorista no banco de trás e o único maior de idade começou a dirigir o carro em alta velocidade. Nervoso, ele chegou a atropelar um motociclista, enquanto os demais tentavam amarrar o motorista do aplicativo com uma fita crepe.

Com medo do que poderiam fazer com ele, o motorista resolveu reagir ao assalto. Ele segurou a garrucha que estava com um dos menores e o outro, que estava com a faca, foi para cima dele, ferindo-lhe o dedo.

Em meio à luta, o motorista abriu a porta do carro e pulou na rua com o veículo ainda em movimento. Por sorte, nesse exato momento, dois policiais faziam rondas na rua. A vítima correu até os militares e pediu ajuda.

Rapidamente os policiais acionaram reforços e o carro foi encontrado poucos minutos depois, ainda no bairro Jardim Glória, com os quatro participantes do roubo ainda dentro do veículo – um Gol de cor cinza, que já havia sido “vendido” e os suspeitos apenas iriam entregá-lo.

A Inteligência da Polícia Civil foi aos dois endereços registrados no aplicativo, o do Osmar Cabral e o do Jardim Glória e, no último, encontrou mais um adolescente, que estaria no aguardo da chegada dos outros quatro comparsas.

Todos foram detidos e encaminhados para a Central da Flagrantes de Várzea Grande. O motorista de Uber foi levado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde recebeu atendimento médico, devido ao corte no dedo, e depois foi liberado. Apesar do susto, ele passa bem.

Em nota, a Uber lamentou que um de seus colaboradores tenha sido vítima de tamanha violência e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações do caso. Veja nota completa:

“Estamos aliviados que o motorista já esteja em segurança e lamentamos que parceiros sejam vítimas da violência urbana que permeia nossa sociedade. A Uber se coloca à disposição das autoridades para fornecer informações no curso da investigação, dentro dos termos da Lei”.

Deixe um comentário

Please enter your name here
Please enter your comment!

LINKS PATROCINADOS

DESTAQUES

Bairro Cuiabá História Municípios Policia
Pista de bicicross avaliada em 60 mil dura menos de seis meses em Sinop
Servidores do Hospital Júlio Muller ameaçam greve devido à mudança na carga horária
Delegado alerta: exposição de informações na internet facilita golpes
Assembléia Legislativa Câmara Municipal Eleições 2018 Governo Judiciário Partidos Prefeitura
Empresa de coleta de lixo faz acordos com ex-empregados na Justiça do Trabalho
Mauro Mendes reconhece que críticas do agro são pertinentes
Vereadores da oposição decidem que um deles será candidato a prefeito de Cuiabá
Agricultura Agropecuária Economia Agrícola Indicadores Agrícolas Pecuária Tecnologia Agrícola
Festival Braseiro inicia venda de ingressos amanhã
Com taxação, custo da safra de milho aumenta 7,15% em MT
Aprosoja leva informação aos produtores durante feiras agropecuárias em MT
Artes Cênicas Artes Visuais Cinema Comportamento Cultura Popular Gastronomia Literatura Música
Primeira imagem com visual completo de Geralt em The Witcher da Netflix acaba vazando
Roda-gigante do Lollapalooza chega a Cuiabá
Cinebiografia de Allan Kardec, pai do Espiritismo, ganha trailer; assista
Corrupção Economia Eleições Estados Política
Mourão: reforma da Previdência criará confiança de que o país precisa
Para Bolsonaro, encontro com Trump abre “novas frentes de cooperação”
Ex-BBB Marcos Harter é investigado por comer em centro cirúrgico
Concurso Dicas Estágio Vagas de Emprego no Mato Grosso
Confira 10 concursos com vagas abertas e salários que pagam até R$ 18 mil
Startup criada em MT ajuda pais e mães e a encontrarem a babá certa
Prefeitura de Cuiabá convoca mais aprovados em concurso da Educação
X