Mato Grosso

Às vésperas das convenções, aliados de Taques ameaçam pular fora do barco; ouça áudios

3 minutos de leitura
Às vésperas das convenções, aliados de Taques ameaçam pular fora do barco; ouça áudios
(Foto:Ednilson Aguiar/O Livre)

Às vésperas do fim do prazo para oficialização das candidaturas nas eleições deste ano, o grupo que dá sustentação à pré-candidatura à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) entrou em rota de colisão em reunião realizada na sede do PPS, no bairro Santa Rosa, na última sexta-feira (04). O confronto teria ocorrido em virtude das definições da chapa para a eleição proporcional de deputado estadual.

Isso porque, segundo fontes, PPS, PSL e PSB querem uma chapa separada do PSDB, mas o partido estaria articulando o lançamento de um “chapão”, o que teria revoltado as lideranças das demais legendas. Nos bastidores, a informações é de que a articulação estaria sendo liderada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB), com anuência do governador.

Durante a reunião, na qual os presentes protagonizaram bate-bocas acalorados, Leonardo de Oliveira, pré-candidato a deputado estadual pelo PPS, teria dito que migraria para o grupo que dá sustentação à pré-candidatura de Mauro Mendes (DEM) ao Governo, cujo arco de alianças é formado especialmente por dissidentes da gestão Taques. Já o candidato a deputado estadual e ex-secretário de Taques Suelme Evagelista (PPS) teria prometido desistir da candidatura.

Segundo informaram ao LIVRE fontes envolvidas na conversa, no mesmo dia, Gabriela Novis Neves, que é esposa de Leonardo, teria ameaçado entregar o cargo de procuradora-geral do Estado, assim como o secretário da Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo.

Em áudios obtidos com exclusividade pelo LIVRE é possível ouvir alguém dizendo que “vai tudo para o buraco” e outra pessoa assegurando que “está tentando chegar a um consenso”. Com todas as ameaças, a informação é de que o PSDB realmente deve sair sozinho na disputa às proporcionais.

A convenção do PSDB está marcada para o próximo domingo (05), a partir das 9h, no Hotel Fazenda Mato Grosso. A do PPS será realizada no mesmo dia, às 8h. A do PSB ocorre na tarde deste sábado (04), às 13h.

Confira os áudios:

 

Atualizada às 12h13

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, disse que não participou da reunião. Em contato com o LIVRE, Gallo declarou que não possui vida partidária e, portanto, não tem participado de qualquer tipo de discussão em relação às eleições deste ano.

A procuradora-geral do Estado Gabriela Novis Neves também procurou a reportagem do LIVRE e assegurou que não participou da reunião.

“Não participei de nenhuma reunião política na sexta a noite. Não sou filiada a nenhum partido político. Sou procuradora do estado e não tenho participado de qualquer atividade política com meu marido pré-candidato a deputado estadual nesse período pré-convenções, pois estou lutando incansável e bravamente pela defesa do Estado de Mato Grosso no momento”.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes