Judiciário

Arcanjo descumpre regras do semiaberto e é intimado pela Justiça

1 minuto de leitura
Arcanjo descumpre regras do semiaberto e é intimado pela Justiça

O ex-bicheiro João Arcanjo está sendo acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de desobedecer condições impostas pelo regime semiaberto. O MP encaminhou à Justiça o pedido para que Arcanjo seja intimado, com urgência, para audiência de justificação.

[featured_paragraph]O juiz Leonardo Pitaluga, da 2ª Vara Criminaç de Cuiabá, recebeu a recomendação do Ministério Público, mas se declarou suspeito. A intimação para que Arcanjo compareça em juízo foi encaminhada ao advogado dele, Zaiad Arbid.[/featured_paragraph]

Preso por quase 15 anos pelo assassinato do empresário Sávio Brandão em 2002 – em que Arcanjo foi condenado em 2013 como mandante -, o ex-bicheiro ganhou o direito de cumprir a pena em regime semiaberto em fevereiro deste ano.

Quando recebeu o benefício da progressão de pena, saindo do regime fechado para o semiaberto, o ex-bicheiro passou por audiência de custódia e logo depois seguiu para sua casa, localizada no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

Na ocasião, Arcanjo foi recebido sob aplausos de funcionários, parentes e dos filhos, Kelly, Christiane, João e Raphael, que veio do Uruguai para reencontrá-lo. A movimentação próxima ao “Bar do Arcanjo” foi grande. Vizinhos e curiosos também foram para a rua conferir a volta dele.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes