Organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente pelos 20 anos de atuação política, social e cultural, a Central Única das Favelas (CUFA) volta à ativa em Cuiabá, após cinco anos desativada. A manhã desta terça-feira (18) é marcada pela inauguração da nova sede e durante a tarde, a organização realiza um Encontro Estadual interno. As ações reúnem a nova diretoria com coordenadores e idealizadores da CUFA Brasil, além de atrações culturais.

Marcam presença no evento uma das fundadoras da CUFA, Nega Gizza, o presidente global, Preto Zeze, o presidente nacional, Anderson Zanovello, e o coordenador nacional Celso Athayde (RJ) – eleito pela Revista Isto É Negócios como Empreendedor do Ano de 2017 na área social. A inauguração é embalada a rasqueado de Guapô, humor de Totó Bodega, poesia de KNK e grafite ao vivo de Presto 23.

Celso Athayde

Já o Encontro Estadual interno da CUFA Mato Grosso acontece no período da tarde com coordenadores de cidades como Matupá, Peixoto de Azevedo, Marcelândia, Alta Floresta, Colíder, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, além da diretoria Cuiabá, presidida por Breno Pina. O objetivo é traçar o planejamento de ações e projeto para o ano 2019.

A nova sede da Central Única das Favelas está localizada na Av. Acácia, 200, CPA III. A organização também pode ser acompanhada nas redes sociais.

CUFA

A Central Única das Favelas foi criada pelo rapper MV Bill, a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. MV Bill já recebeu diversos prêmios devido à sua ativa participação no movimento hip hop, à exemplo da Organização das Nações Unidas (ONU).

A organização promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais. Além disso, produz, distribui e veicula a cultura hip hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes