Mato Grosso

Após denunciar tentativa de uso de força policial, vereador pede abertura de CPI da Saúde

1 minuto de leitura
Após denunciar tentativa de uso de força policial, vereador pede abertura de CPI da Saúde
Vereador por Cuiabá, Abílio Júnior (PSC). Foto: Secom/Câmara de Vereadores

Após denunciar a tentativa de uso de força policial para cercear informações da Prefeitura de Cuiabá, o vereador Abílio Junior (PSC) irá requerer, na sessão legislativa da próxima terça-feira (12), a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Secretaria Municipal de Saúde.

Abílio foi à secretaria na semana passada buscar informações sobre uma pesquisa que estaria sendo realizada na pasta e na qual servidores estariam sendo questionados sobre quem os indicou para o cargo, o que o parlamentar classifica como assédio moral. Enquanto aguardava as informações, a polícia teria chegado para retirá-lo de dentro da secretaria.

Segundo o vereador, não foi tomada nenhuma decisão efetiva sobre o caso na reunião do colégio de líderes da Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira (11), com a presença de todos os parlamentares, o que o levou a elaborar o requerimento. “O presidente Justino Malheiros (PV) repudiou o ato de chamar a polícia para um vereador em exercício de seu mandato e a manifestação foi registrada em ata, mas não houve uma definição”, declarou.

Frente à denúncia do vereador, Justino convocou uma reunião ampliada para esta segunda-feira e ressaltou que seriam tomadas providências “sérias e enérgicas” em relação ao pedido de prisão do colega de parlamento.

Para abertura da CPI são necessárias, pelo menos, 9 assinaturas. A casa conta com 25 parlamentares.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes