Carreira

Agronegócio gerou mais 46 mil empregos em maio

1 minuto de leitura
Agronegócio gerou mais 46 mil empregos em maio

Pelo quinto mês seguido, o agronegócio lidera a oferta de empregos no país. Só no mês de maio foram gerados 46.049 mil postos de trabalho com carteira assinada. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta terça-feira (20).

Além do agronegócio, também tiveram desempenho positivo os segmentos de serviço, indústria de transformação e administração pública. Segundo o relatório, os quatro setores compensaram o fechamento de vagas nas demais áreas como comércio, construção civil e serviços de utilidade pública.

De acordo com o Ministério do Trabalho, o saldo positivo do campo contribui de forma significativa para o saldo positivo nos postos de trabalho e no resultado geral da economia. Ao todo, as contratações superaram as demissões em 34.253 mil. Foi o segundo mês seguido de geração de empregos neste ano.

Ainda segundo o Ministério, os números indicam que o mercado está se recuperando das perdas causadas pela crise. No acumulado de janeiro a maio, o Caged tem saldo positivo de 48.543 vagas com carteira assinada em todo o país. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes