Principal

Aeroporto Marechal Rondon apresenta evolução em pesquisa da Infraero

2 minutos de leitura
Aeroporto Marechal Rondon apresenta evolução em pesquisa da Infraero

Ednilson Aguiar/O Livre

aeroporto Marechal Rondon

aeroporto Marechal Rondon

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, apresentou a maior evolução no índice de satisfação geral de um aeroporto em relação a si próprio. É o que aponta uma pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. O estudo, divulgado hoje (31), ouviu 13,1 mil usuários, no embarque e desembarque, dos 15 principais aeroportos do Brasil nos meses de abril, maio e junho deste ano.

O levantamento aponta que o Aeroporto Marechal Rondon teve um crescimento de 21,1% no indicador de satisfação dos usuários, considerando o segundo trimestre de 2016 e de 2017. Na primeira avaliação deste ano, o terminal mato-grossense já tinha apresentado um aumento de 23% na comparação com o ano anterior. Com o resultado, a nota do aeroporto passou de 3,36, em 2016, para 4,07, em 2017.

Indicadores
Entre os aspectos com melhor avaliação na pesquisa – considerando todos os 15 aeroportos pesquisados – estão o tempo de fila na emigração (4,69), tempo de fila na inspeção de segurança (4,6), qualidade da informação prestada pela companhia aérea (4,6) e tempo de fila no check-in – guichê (4,45).

De outro lado, o custo dos produtos em lanchonetes e restaurantes foi o item pior avaliado, com pontuação de 2,96. Aspectos como custo do estacionamento, qualidade da internet/wi-fi e a disponibilidade e localização de bancos e casas de câmbio também obtiveram avaliação negativa dos usuários, todos com notas abaixo de 4.

Pesquisa
Desde que passou a ser realizada, em janeiro de 2013, a pesquisa de satisfação já ouviu mais de 280 mil pessoas nos 15 aeroportos responsáveis por 80% da movimentação de passageiros no país. Em uma escala de 1 a 5, os usuários classificam o desempenho das operações em 37 indicadores, além do item final sobre a sua satisfação geral com o aeroporto. Neste último trimestre, foram entrevistadas 13.194 pessoas, das quais 8.343 eram passageiros de voos domésticos e 4.851 de internacionais.

(Com Agência Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes