Negócios

Acrimat participa de reinaugurações de Unidades do Indea nesta semana

2 minutos de leitura
Acrimat participa de reinaugurações de Unidades do Indea nesta semana

Seis Unidades do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT) serão reinauguradas nesta semana. O Governo de Mato Grosso, por meio do Indea-MT, vai reinaugurar nos dias 16 e 17 de agosto, as Unidades Locais de Execução (ULE´’s) nos municípios de Brasnorte, Lucas do Rio Verde, Cláudia, Marcelândia, Sinop e Matupá.

O presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, vai participar das reinaugurações. Para ele, essas reformas e readequações são imprescindíveis. Após vários levantamentos e estudos técnicos da entidade, ficou detectado que algumas Unidades do Indea estavam com mais de 30 anos sem nenhum tipo de melhoria. Na avaliação da Acrimat, com esses investimentos, tanto os produtores quanto os servidores se beneficiarão com ambientes adequados e estruturas dignas de trabalho.

Para o presidente, essas reformas servirão de resposta pelo destino de recursos contribuídos pelos produtores por meio do Fundo Emergencial de Saúde Animal de Mato Grosso (FESA-MT) através dos pagamentos das Guias de Transporte Animal (GTA’s). “Nada mais justo devolver os recursos pagos com serviços voltados para quem produz e contribui com o desenvolvimento do Estado”.

As obras são fruto do termo de cooperação assinado entre o Governo do Estado e o Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa) e o Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase).

De acordo com a presidente do Indea, Daniella Bueno, até o final deste ano todas as unidades da autarquia devem ser reformadas e reestruturadas. Os fundos estão investindo cerca de R$ 9,5 milhões nas reformas e estruturação das unidades com a aquisição de mobiliários e a adequação das redes lógica e elétrica.

A ordem de serviço para reforma das 140 unidades do Indea foi assinada em maio deste ano, e nesse primeiro pacote estão contemplados 39 imóveis, sendo 30 Unidades Locais de Execução (ULE) que são escritórios de atendimento, 7 barreiras sanitárias e 2 postos fiscais. (Com assessoria)

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes