Cidades

Abandonado em caixa há uma semana, recém-nascido apresenta melhoras e ganha peso

1 minuto de leitura
Abandonado em caixa há uma semana, recém-nascido apresenta melhoras e ganha peso
Fotos: Divulgação/PMMT

O recém-nascido encontrado por populares dentro de uma caixa de papelão, no bairro Residencial Nilce Paes de Barros, na semana passada, já apresenta melhoras no quadro e continua sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Conforme informou o Hospital Geral Universitário (HGU), para onde a criança foi transferida após receber os primeiros atendimentos no Pronto Socorro de Cuiabá, o bebê apresentou leve ganho de peso, embora ainda esteja abaixo do ideal, e respira sem ajuda de aparelhos. Encontrado pesando 1,6 kg, ele já pesa 1,77 kg.

Ainda segundo o HGU informou ao LIVRE, o recém-nascido apresentou icterícia neonatal e faz fototerapia para tratar a doença. Ele se alimenta por sonda orogástrica e faz uso de antibiótico.

O caso

O recém-nascido foi encontrado por populares na manhã de quinta-feira (15), no residencial próximo ao bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Conforme a Polícia Militar informou ao LIVRE, uma mulher teria visto os pés do bebê fora da caixa e, ao abri-la, o encontraram. Ele estava com o corpo coberto por formigas.

A criança foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, para que pudesse receber atendimento médico e depois para o Pronto Socorro de Cuiabá.

Informações do oficial de área do 24º Batalhão, que atendeu a ocorrência, dão conta de que trata-se de um menino. Segundo a médica que o atendeu na UPA, ele teria dois dias de vida.

Segundo a Polícia Civil, já foram feitas buscas na região e imagens de estabelecimentos próximos ao local do abandono foram coletadas para ajudar nas investigações. No entanto, ainda não há informações sobre a identificação dos pais do bebê.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes