11 de janeiro de 2018 - 07:45

Casal cuiabano faz sucesso com quase um milhão de seguidores no Youtube

Um dos vídeos, em que Juuh corta o cabelo, chegou a mais de 18 milhões de visualizações

Karina Cabral

, da Redação

karina.cabral@olivre.com.br

Ednilson Aguiar/Olivre

Juuh e Mateus

Juuh começou primeiro e arrastou o namorado Mateus para a vida no Youtube

Vinte anos de idade, três anos de namoro, dois anos de Youtube (ela), alguns meses (ele), 116 mil seguidores no Instagram (ela) e quase um milhão de inscritos no Youtube (juntos). Jusciane Souza da Silva e Mateus da Silva Moraes são um sucesso nacional direto do Bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.

Foi Jusciane, ou Juuh, como prefere ser chamada, quem começou com a história do casal com o Youtube, inspirada na irmã Manu, que tem quase 1 milhão e 800 seguidores no canal, junto com a prima Flávia.

Os vídeos da Juuh falam sobre tudo que envolve o dia-a-dia de uma adolescente: cabelo, maquiagem, material escolar, ela também sempre faz tags, como a "arrume-se comigo", e desafios, como em um que ela coloca a mão em um formigueiro. Tudo de uma forma planejada, analisando o que está fazendo sucesso no Youtube no momento.

Já Mateus, como ele mesmo disse, fala sobre tudo que der vontade: há desde receitas, até coisas comuns do seu dia, como quando foi enganado e comprou um celular falso, e tags. Porém, o plano é transformar o canal em algo direcionado a games.

Ednilson Aguiar/Olivre

Juuh e Mateus

Os dois falam sobre praticamente tudo, inclusive fazem vídeos respondendo às perguntas dos fãs

O primeiro vídeo da Juuh era dela cantando. “Só que eu nem deixei mais ele lá, porque ficou bem ruim mesmo, uma qualidade muito péssima”. Já o do Mateus foi um vídeo com a Juuh, afinal, ela que deu um “empurrãozinho” para ele entrar na plataforma, pois ele sempre reclamava que ela não tinha tempo para nada.

“E eu não gostava de câmera, detestava olhar para a câmera, aí os inscritos dela começaram a pedir ‘mostra seu namorado!'; então, um dia eu apareci e eles começaram a pedir para eu gravar também”, lembrou Mateus.

Mas foi um vídeo cortando o cabelo que fez com que Juuh explodisse e se tornasse viral. Você provavelmente já viu esse vídeo, ou um meme sobre ele, e nem sabia que ela era cuiabana.

“Eu realmente não sabia que ia dar aquela repercussão. Eu já tinha visto algumas pessoas cortando o cabelo na internet e fui tentar, porque eu tenho preguiça de ir ao salão. O resultado não foi muito agradável, né? Mas eu fiz cachinhos nas pontas para disfarçar”, contou Juuh.

O vídeo ficou tão conhecido na época – mais de 18 milhões de visualizações -, que diversos youtubers famosos gravaram falando sobre ele, como Kéfera, que chegou a fazer uma narração em seu Snapchat, dizendo ter ficado desesperada, dizia para Juuh não cortar e depois cai na gargalhada.

Reprodução

Meme canal da Juuh

Outro vídeo do Canal da Juuh que fez muito sucesso foi um que ela entra em um balão de água gigante. Com mais de 6 milhões de visualizações, o vídeo originou dezenas de memes.

Mateus ainda não tem tantas visualizações como a namorada, mas um vídeo em seu canal foi além do normal. Nele, foi explicado um desentendimento do casal e das primas Manu e Flávia com a cantora e youtuber Dani Russo, em um show em Cuiabá.

O casal falou que nem imaginava que ficariam “famosos” tão rapidamente. Juuh disse que só percebeu a fama quando as pessoas começaram a reconhecê-los nas ruas. E Mateus quando começou a ser reconhecido nos jogos.

Conquistas

Atualmente, eles postam três vídeos por semana. Jusciane falou que sua prioridade é a faculdade. Ela faz psicologia na Universidade de Cuiabá (Unic) e, ele, direito.

“Nosso objetivo é nos formar. Depois pretendemos continuar com o Youtube, só que acho que dará uma diminuída nos vídeos, porque não vamos ter tanto tempo para gravar”, disse Juuh.

Ednilson Aguiar/Olivre

Juuh e Mateus

O casal já está junto há três anos, Mateus acompanhou toda ascensão de Juuh

Porém, com o dinheiro que ganham na plataforma, conquistaram várias coisas que, segundo eles, não teriam conseguido sem o Youtube.

“Eu comprei celular, reformei o meu quarto, porque no início meu quarto não tinha pintura, nem nada. O dinheiro do Youtube ajuda a pagar a mensalidade da minha faculdade”, disse Jusciane.

“Despesa da casa, do carro, aqui foi forrado. No meu caso, também consegui muita coisa, como câmeras. As empresas entram em contato com a gente para fazer propaganda, enviam produtos”, completou Mateus.

Vindos de famílias simples, os dois também falaram orgulhosos sobre terem conseguido viajar com o dinheiro que ganham com os vídeos, como para o Rio de Janeiro e São Paulo.

Com o sucesso, Juuh também foi a programas nacionais, como o “É de Casa”, da Rede Globo, o “Programa da Eliana”, do SBT, e um de seus vídeos apareceu no “Pânico na TV”, que era da Band, mas chegou ao fim em dezembro de 2017.

O segredo para ter chegado tão longe, segundo o casal, é a dedicação e a constância. Eles explicaram que para crescer no Youtube a pessoa não pode postar apenas um vídeo por semana.

“E se a pessoa gosta mesmo, realmente quer seguir na carreira de youtuber, é bom a pessoa ter bastante ânimo, não desistir, porque no início é bem difícil, ainda mais se você não tiver alguém para te ajudar a elaborar os vídeos e editar”, disse Juuh.

“E não pensar no dinheiro, porque antigamente ganhava muito dinheiro mexendo com o Youtube, hoje já reduziu em mais de 200%. O povo pensa, ‘ai eu vou mexer com Youtube e vou ficar rico’, não é bem assim, tem canais de 100 mil visualizações que não tira nem 100 dólares por mês”, completou Mateus.

01 Comentário(s)

Ellen - 11.01.2018

parabéns juuh toda p sucesso do mundo ❤❤❤❤