12 de fevereiro de 2018 - 08:25

São Gonçalo Beira Rio terá trio elétrico e desfile de blocos nesta segunda

Serão cinco blocos organizados pela própria comunidade, que se concentram na Rua das Peixarias, a partir das 17 horas

Maria Clara Cabral

, da Redação

maria.clara@olivre.com.br

Rodolfo Perdigão

Dona Domingas Flor Ribeirinha

Carnaval Cultural também terá siriri. À ocasião, o Flor Ribeirinha esquenta as turbinas para desfile na Orla do Porto

Integrando mais uma festa ao calendário oficial de eventos, a comunidade ribeirinha de São Gonçalo também se organiza para o carnaval de 2018. Nesta segunda-feira (12), os festejos começam com desfile de cinco blocos, organizados pelos moradores, ao longo da Avenida Beira Rio até a sede da Associação de Moradores de São Gonçalo, onde a festa segue embalada por música ao vivo e apresentações culturais.

O Carnaval Cultural é organizado pela Associação, em função das comemorações de 300 anos da capital. Segundo o membro da comissão organizadora do evento, Jaime Okamura, esta é a primeira vez que a comunidade celebra a data com evento próprio e conjunto. “Em outros anos, um ou dois bares organizavam pagodes no domingo de carnaval”, explica.

Carnaval São Gonçalo organização

Representantes da comunidade e da Prefeitura se reuniram para fechar a programação 

Este ano, o cortejo ganha Trio Elétrico e as ruas serão fechadas com segurança para a ocasião, com agentes de trânsito e limpeza posterior, através do apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Serão cinco blocos organizados pela própria comunidade, que se concentram na Rua das Peixarias, a partir das 17 horas. ‘Quati vai Atrás’, ‘Os Quebra Copo’, ‘Nos é Nós’, ‘Vamos Brincar de Amanhecer’ e ‘Carnaflor Ribeirinha’.

Este último reúne o tradicional grupo de Siriri Flor Ribeirinha e começa em casa, no quintal da Dona Domingas. Na ocasião, o grupo também realiza ensaio técnico para a participação do desfile do Bloco Unidos do Araés, que homenageia a trajetória reconhecida internacionalmente no dia domingo (13), durante o Carnaval da Orla do Porto.