05 de dezembro de 2017 - 08:23

Recital de violino de Carol Kelli reúne importantes artistas de MT

Valor arrecadado será utilizado em despesas de viagem. Carol Kelli ganhou uma bolsa de estudos nos EUA

Lidiane Barros

, da Redação

Protásio de Morais

Carol Kelli
 

Como o LIVRE havia adiantado, a violinista Carol Kelli realiza concerto especial nesta sexta-feira (08), no Cine Teatro Cuiabá. O valor arrecadado com a bilheteria será utilizado para complementar os custos da viagem que fará aos Estados Unidos. Carol foi convidada por um dos maiores violinistas da atualidade, o russo Levon Ambartsumian, para fazer integrar o International Exchange Program, da Universidade da Geórgia.

No concerto desta sexta-feira, ela conta com a presença de prestigiados artistas mato-grossenses, como o cantor Pescuma, o pianista Arthur Scharneski, o percussionista Alex Teixeira e instrumentistas do UFMT em Cordas. Carol preparou uma apresentação eclética, que vai do rasqueado à música de Bach, Beethoven, Mendelssohn e Vivaldi, passando pela obra do mineiro Flausino Vale.

O convite veio com a participação da musicista no I Encontro de Violinistas e Violistas, realizado em Florianópolis pelo professor Oliver Yatsugafu, que é coordenador do programa de extensão da UFMT e atual professor de bacharelado em violino pela UFMT de Carol. Ele também colaborou na preparação da musicista para esta apresentação que lhe rendeu esta oportunidade.

Para garantir sua participação no curso internacional, a musicista resolveu apostar também, em uma campanha via plataforma de arrecadação colaborativa na internet, intitulada “Juntos pela Carol Kelli.

“Conto com a colaboração dos meus amigos e entusiastas da música para realizar esse sonho. Também aproveito para agradecer a todos que confiam em mim e, em especial, ao meu professor Oliver Yatsugafu, que proporcionou a realização de um sonho”, comenta Carol Kelli.

Carol Kelli é formada em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso e desponta como uma das grandes promessas do violino em Mato Grosso. Os ingressos para o recital já estão se esgotando e custam R$ 20. Vendas pelos telefones (65) 98114-7942 ou 99677-9606.

Leia mais