10 de outubro de 2017 - 15:56

Oktoberfest cuiabana terá vila germânica com oferta de 20 mil litros de chopp

Além de diversos estilos de cerveja, haverá música e pratos típicos

Lidiane Barros

, da Redação

 

Divulgação

Oktoberfest chapéu caneca
 
Se não dá para ir a Blumenau, Blumenau vem a Cuiabá. Essa é a proposta dos organizadores da Oktoberfest Louvada que chega à segunda edição. A ideia é que o ambiente, a música e o cardápio remetam ao universo festivo que remonta o início do século XIX, quando foi idealizado um grande festival de cerveja, em Munique, na Alemanha. Em terras tupiniquins teve início em 1984, na cidade catarinense.

A festa que reproduz tradições germânicas foi tropicalizada ao sabor das altas temperaturas cuiabanas. Se estenderá por dois dias, 13 e 14 de outubro, a partir das 17h, no Centro de Eventos do Pantanal.

De acordo com a organização, para atender a demanda, serão produzidos 20 mil litros de chopp, incluindo um novo estilo, o Oktoberfest, criado especialmente para o evento. Uma cerveja leve, no estilo larger, com acréscimo de maltes especiais. “Para honrar até o último gole”, profetizam. Na cartela de estilos, figuram o chopp Louvada Pilsen, weiss, APA, IPA, Hop Lager, witbier e Benedita “trincando”. “Tem ainda dancinha alemã, a galera brindando prost, comida alemã e concurso de chopp de metro”, destaca o serviço do evento no Facebook.

Divulgação

vila oktoberfest


Para embalar o festival que terá como cenário uma típica vila alemã – com camarotes open bar-, o line up é considerável: dentre várias outras, figuram duas bandas tradicionais da festa catarinense, a Die Piraten Musikanten e Banda Uhul.

Um dos organizadores, Ygor Quintela, destaca a festa alcança diferentes públicos. “O ponto em comum é querer curtir boa bebida, a tradição da comida e cultura alemãs, rock, soul e música regional”, destaca.

Divulgação

comida alemã

Para recepcionar o público, uma ampla praça de alimentação com capacidade para duas mil pessoas confortavelmente sentadas. Também será permitida a entrada de menores de idade na festa, desde que acompanhados pelos pais.

Ingressos, “passaportes” e camarotes à venda na Cervejaria Louvada no Goiabeiras Shopping, na fábrica da Louvada, localizada na Avenida das Torres; na Casa de Festas dos Shoppings Pantanal e Goiabeiras e no site Tech Tickets.

Confira a programação musical do evento:

PROGRAMAÇÃO 13/10 - sexta feira
17:00 Abertura
18:00 Pescuma, Henrique e Claudinho
19:00 Banda Die Piraten Musikanten
20:30 Dança Grupo Gruner Wald
21:00 Banda Cerrado Groove
22:30 Final da Competição do Chopp de Metro
22:30 Banda Die Piraten Musikanten

PROGRAMAÇÃO 14/10 - sábado
17:00 Abertura
18:30 Banda Fábrica
20:30 Dança Grupo Gruner Wald
21:00 Final da Competição do Chopp de Metro
22:00 Banda Uhul

O Livre adverte: Beba com moderação. Se beber não dirija.