12 de janeiro de 2018 - 08:00

Evento na Arena Pantanal promete "porrada" de brincadeira

Local poderá ser tomado por uma mistura de roda punk, com "lutinha"

Maria Clara Cabral

, da Redação

Reprodução

baby luta


Já está virando costume da galera levar a zoeira para as redes e das redes para as ruas. Assim surge mais uma iniciativa em Cuiabá, movimentando um evento nas redes sociais. Desta vez, um grupo de jovens planeja se reunir na Arena Pantanal e promete duas horas de "porrada" no local – segundo eles, "será tudo na broderagem" e sem perder a amizade.

“É como se fosse uma roda punk, mas uma brincadeira de criança de ‘lutinha’, só que envolvendo adultos”, é como tenta explicar um dos criadores do evento, que tem 181 pessoas “confirmadas” e 492 “interessadas” no Facebook.

Reprodução

meme

Os comentários divertem – “Se cair no chão pode continuar batendo?”, “Vai ser dividido por categoria ou é livre?” – E até aniversariante pensa em celebrar a data “na porrada”. “Comemorar meu aniversário tomando socão na cara seria meu sonho de princeso”, revela um internauta.

E tem quem queira até levar o rolê para o interior. “Podia fazer um aqui em Cáceres, vou mandar uma porrada por Sedex”, brinca o outro.

O jovem que “organiza” o grupo, contou que a ideia, na verdade, foi só uma brincadeira entre amigos. “Surgiu em uma discussão boba, quando um falou para o outro: demorou, nós saímos no soco sem perder a amizade”.

Quando criaram o evento na rede social, eles se surpreenderam com a repercussão. “Não era para ser sério, mas alguns dias após eu criar, o evento cresceu rapidamente e muita gente começou a compartilhar, aí eu e um amigo decidimos fazer o evento acontecer”, conta.

Lá eles definiram algumas regras e deram orientações: tudo na "broderagem"; proibidas armas brancas e armas de fogo; leve seu kit médico, pois não iremos nos responsabilizar com seus danos; o evento será realizado aos arredores da Arena (ponto de encontro será decidido no dia).

“Não sei dizer muito como vai ser, irei descobrir no dia”, é o que dizem sobre o resultado. Mas eles ressaltam: “O evento será realizado apenas por diversão e não estamos promovendo nenhum tipo de apologia à violência”.

E a curiosidade segue em saber se vai rolar.